sábado, 11 de outubro de 2014

Churrasco de Picanha Receita Feita Por Don Jorge Benny.

Churrasco de picanha.

Além da picanha, as costelas são indispensáveis em um bom churrasco.
Ingredientes
1 peça de picanha de 1 a 2 kg
Sal grosso
Modo de Preparo
Coloque carvão na churrasqueira, acenda com um pãozinho seco embebido em alcóol e deixe o carvão virar brasa antes de colocar a carne.
Corte a picanha em pedaços de cerca de 4 cm de espessura e enfie nos espetos.
Como a picanha é uma peça triangular, coloque os pedaços maiores primeiro e os menores por último porque estes ficarão prontos antes e serão os primeiros a ser retirados do espeto; deixe a capa de gordura de todos os pedaços oltada para o mesmo lado.
Coloque os espetos a cerca de 40 cm de distância das brasas e, quando a carne começar a "suar", tempere com sal grosso, espalhando-o com a mão sobre a superfície dos pedaços.
Mantenha a carne sobre o calor por cerca de 20 minutos de cada lado ou um pouco mais, apagando com chuviscos de água as chamas que se levantarem
Tire o churrasco do fogo e bata com uma faca para eliminar o excesso de sal, sirva em seguida, colocando os pedaços aos poucos sobre uma tábua e cortando-os em fatias (o interior deverá estar rosado e suculento).
Mantenha o espeto com os pedaços restantes num canto da churrasqueira para que se conservem aquecidos mas sem continuar a assar.
Acompanhe com farinha de mandioca.
Dicas
Além da picanha, as costelas são indispensáveis em um bom churrasco.
Escolha costelas com gordura (cerca de 10% da carne distribuída ao longo dos ossos) e coloque-as em espetos simples ou duplos.
Corte as pontas porque ficam chamuscadas antes de assar e faça talhos na carne para escorrer o excesso de gordura.
Ao colocar na churrasqueira, deixe o lado dos ossos voltado para baixo.
Serve
4 porções (cerca de 250 g de carne por pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário